Glaz Entretenimento se junta a Boat Rocker na série de mistério ‘Natureza Humana’, situada nos Açores (EXCLUSIVO)

A Glaz Entretenimento, uma das empresas que mais crescem no Brasil e em Portugal, e a companhia global Boat Rocker firmaram um acordo de coprodução e distribuição para a série de TV de suspense e fantasia “Human Nature”.

Criada e produzida por Denis Nielsen (“3%”, “Rensga Hits!”), com Joe Mallozzi (“Stargate Atlantis”) como showrunner, “Human Nature” marca a entrada da Glaz na produção de dramas televisivos em inglês.

Inspirada em fatos reais, a série se passa durante um campeonato de surf nas Açores. Um jovem surfista descobre eventos estranhos em sua comunidade aparentemente idílica na ilha, enquanto competidores começam a desaparecer subitamente.

Maggie Malina (“Promised Land”) e a diretora de negócios e produtora da Glaz Entretenimento, Carolina Alckmin, também estão escaladas como produtoras executivas.

Com sede no Brasil e agora também em Portugal, a Glaz Entretenimento se destacou com comédias que conquistaram o público nacional brasileiro. Com uma longa tradição de criação de programas de animação e live-action, a empresa já produziu conteúdo para cinema e TV no Brasil, e agora está focada em grandes projetos de streaming e expansão para o mercado internacional, com seus escritórios em Lisboa funcionando como uma base europeia.

A empresa começou forte ao conseguir encomendas da Netflix para a série “De volta aos 15” (“Volta aos 15”), inspirada no livro da influenciadora Bruna Vieira. A última temporada da franquia foi um enorme sucesso não apenas no Brasil, mas em vários outros países, como Portugal, França e Alemanha. A 1ª e a 2ª temporada ficaram entre os 10 programas mais assistidos em língua não inglesa na plataforma. A terceira temporada da série estreia no segundo semestre de 2024.

Outros movimentos recentes de destaque da Glaz no Brasil incluem:

*A produção da 2ª e 3ª temporada de “Rensga Hits!” para o Globoplay. A 1ª temporada foi um grande sucesso não apenas na plataforma brasileira, mas também na TV aberta, atingindo mais de 20 milhões de domicílios em sua estreia em 2022. A nova temporada da série é escrita por Renata Correa e dirigida por Nathalia Warth, Carolina Durão e Isabella Gabaglia, e produzida por Carolina Alckmin e Mayra Lucas.

*A Glaz também está desenvolvendo um novo programa musical chamado “Brega Story”, baseado em uma graphic novel de Gidalti Jr., vencedor do Prêmio Jabuti. “‘Brega’ tem elementos que adoramos explorar em ‘Rensga Hits!’ [universo musical], mas de forma mais ousada e com outro cenário: o norte do Brasil, Belém do Pará; e ao invés do sertanejo, vamos com o tecnobrega”, disse Alckmin, ex-executiva da O2 Filmes.

*Também está em desenvolvimento um suspense erótico, baseado em um livro de Sue Hecker, a mesma autora de “Queimadura Fatal”, filme que a Glaz lançou na Netflix em outubro de 2023, ficando no Top 10 Global entre os programas não-ingleses do serviço de streaming por quatro semanas. “Está claro para nós que há um público ansioso por esse gênero e queremos poder alcançá-lo. Então, estamos desenvolvendo uma série de investigação que acompanha um crime que acontece em uma boate de swing, chamada Clube Hedonê”, disse ela.

Modelo de Negócios da Glaz em Portugal

“Ao observarmos como o conteúdo brasileiro viaja bem para o exterior – como visto pelo sucesso de nossos filmes e programas na Netflix – ficamos ansiosos para explorar colaborações com outros países. Por que não levar nossa experiência em coproduções de longas-metragens para séries de TV? E que melhor lugar do que Portugal para começar?”, questiona Alckmin.

“Portugal tem paisagens e talentos incríveis, tanto na área criativa quanto na equipe técnica. O clima é fantástico – 300 dias de sol por ano. A indústria audiovisual não é tão saturada quanto na Espanha, e ainda assim você pode acessar recursos equivalentes em termos de equipamentos e tecnologia”, finalizou Alckmin.

Uma maneira mais econômica

Alckmin acrescentou: “É um voo de sete horas de Nova York, dez horas de São Paulo… E por último, mas não menos importante, o país entende o poder econômico da indústria do entretenimento e quer apoiá-lo por meio de incentivos públicos.”

“Trazer mais projetos audiovisuais para serem filmados em Portugal é trazer mais dinheiro para o país – e ajudar a criar um mundo da imaginação que, em última instância, endossa todos os tipos de atividades econômicas adicionais aqui, como o turismo. Mais do que isso, podemos criar uma alternativa para o mercado americano/brasileiro, por exemplo, que busca produzir ótimo conteúdo de uma forma mais econômica”, concluiu ela.

Além de “Human Nature”, a Glaz Entretenimento está envolvida em outros projetos de cinema e TV em Portugal, incluindo:

*A série de suspense “Nazaré”, criada por Taina Muhringer e Carolina Margoni, focada em duas mulheres – uma ex-advogada espanhola e uma investigadora portuguesa – que se unem para resolver um assassinato.

*Do lado da TV não-ficcional, a Glaz está produzindo o programa de crime real “Gis”, de Gustavo Ribeiro e Fernanda Polacow, sobre Gisberta Salce Junior, uma mulher trans brasileira assassinada na cidade do Porto por um grupo de meninos órfãos, crime que chocou Portugal.

“Depois de sermos nomeados ao Emmy Internacional por ‘O Caso Evandro – A trama diabólica’, entendemos o impacto desse gênero na conscientização. Este é um tema sensível e urgente para se discutir”, comentou Alckmin.

*A Glaz também está preparando dois novos projetos de longa-metragem: “Caminhos do Coração”, criado por Flavia Lins e Silva e Maria Ines Almeida, sobre três brasileiras que se conectam caminhando juntas pelo Caminho de Santiago e descobrem que a crise da meia-idade pode, na verdade, ser o início de uma nova vida; e desenvolvendo a propriedade intelectual “Pão de Açúcar”, baseada no premiado livro de Afonso Reis Cabral, vencedor do Prêmio Camões.

Alckmin fala na quarta-feira, 19 de junho, em um painel sobre a indústria brasileira, parte da 8ª edição do Conecta Fiction Forum, que acontece de 18 a 21 de junho em Toledo.